Saec - Cuidando de quem precisa. Melhorando a vida de todo mundo.

Missão e valores


Nossa missão é reduzir os danos causados pela pobreza e pela falta de acesso adequado a saúde, educação, trabalho, cultura e lazer. Queremos proporcionar autonomia, cidadania e dignidade para quem nos procura. Sem distinção de origem, cor, credo ou o que seja.


Quando foi criada, em 1982, a Saec lutava pelos direitos básicos da população do Jardim Copacabana (saiba mais em História). Ao longo do tempo, nosso alcance foi crescendo – e deve aumentar a cada dia.

Nosso trabalho é orientado pelo compromisso com:

inclusão, respeitando e valorizando a diversidade;

participação, reconhecendo a contribuição dos funcionários, colaboradores, usuários e parceiros para o sucesso do trabalho;

qualidade, mantendo a excelência nos serviços com ética, Transparência, comprometimento e coerência;

flexibilidade, promovendo o trabalho em equipe e a colaboração.

Dentro dos projetos, prezamos por atender cada pessoa da melhor maneira possível. Fora deles, atuamos no meio político para reivindicar que as populações marginalizadas tenham seus direitos garantidos. Participamos de diversos fóruns e conferências em âmbitos federal, estadual e municipal.

Nossos funcionários são incentivados a fazer parte ativamente da gestão, com sugestões, críticas e ações. O intuito é manter o espaço para o diálogo sempre aberto. Valorizamos aqueles que trabalham conosco, promovendo-os sempre que possível. Temos orgulho de ser uma organização reconhecida pelos órgãos públicos e pela comunidade devido à qualidade do trabalho.